Fique por dentro dos nossos conteúdos

Abertura de empresa: como fazer?

abertura de empresa

Deseja expandir seus negócios? Chegou a hora de abrir a sua empresa! Essa não é uma decisão fácil e para que o empresário tenha sucesso em todo o seu processo é essencial contar com uma empresa especializada no assunto.

Aliás, o que acontece na maioria das vezes é que o empreendedor já está certo em sua decisão, mas as dúvidas e como dar o primeiro passo acaba lhe atrasando.

Agora, para você compreender melhor como abrir uma empresa e o que é necessário para dar os primeiros passos nesse processo tão importante, continue a leitura do artigo e saiba como!

Como abrir uma empresa: veja os passos essenciais

Um dos motivos principais para que algumas empresas demorem para nascer são as questões burocráticas que envolvem esse processo. Muitos empresários acabam desanimando por não saber por onde começar e abrir sua empresa.

No entanto, por mais que esse seja um passo importante e aparentemente complexo, ao contar com uma empresa especializada no assunto você não terá nenhuma dor de cabeça. Isto é, quando todos os passos importantes da abertura de empresa são cumpridos, o restante se tornará mais fácil.

Veja agora quais são os primeiros passos a tomar para abrir uma empresa e você finalmente começar seu sonhado negócio.

Trace um plano de negócios

Por mais que você esteja ansioso e não vê a hora de ter a sua empresa aberta, é importante que você mantenha os pés no chão e trace um plano de negócios.

Este documento é onde estará descrito todos os detalhes do seu empreendimento, isto é, engloba todos os objetivos, previsões financeiras, entre outros.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre como abrir uma empresa, o plano de negócio vai permitir que você tenha clareza sobre o seu negócio.

Analise e estude o mercado

Você realmente conhece o seu ramo de atividade? Você está preparado para dar esse passo importante e abrir uma empresa?

Independentemente do tamanho ou ramo do negócio é fundamental que o empresário conheça muito bem o seu segmento de atuação.

Lembre-se que afinidade com a área não quer dizer conhecimento. Portanto, em dos passos mais importantes na abertura de empresa é a análise do mercado.

Avalie a oportunidade de ter um sócio

Caso não queira trilhar esse caminho sozinho, você pode contar com um sócio para tirar a sua empresa do papel.

Talvez você seja a pessoa com conhecimento técnico na área, mas não tem a habilidade de gerenciamento de empresa.

Sendo assim, analise e avalie a possibilidade de contar com um sócio que tenha interesse na área comercial e possa caminhar com você.

Formalizar o seu negócio e o registro da sua empresa demanda outros passos importantes para que você obtenha seu CNPJ, alvará e finalmente consiga empreender totalmente regularizado.

Em resumo, os passos necessários para registro de uma empresa são:

  • Escolher o nome da empresa e o modelo de negócio;
  • Definir o tipo de empresa;
  • Determinar a natureza jurídica;
  • Escolher as atividades a serem exercidas;
  • Definir qual será o regime tributário;
  • Separar os documentos para realizar o registro nos órgãos competentes;
  • Obter o alvará de funcionamento e localização;
  • Realizar a Inscrição Municipal ou Estadual;
  • Contar com uma empresa de confiança e especializada no assunto

Agora que você já sabe o passo a passo necessário para abrir uma empresa e não quer mais perder tempo, clique aqui e fale conosco. Iremos te auxiliar em todo o processo de abertura de empresa para você finalmente ter o seu negócio regularizado!

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email
Share on telegram

Sua empresa não se enquadra nesse perfil?

Fale com um Contador

Orçamento de troca de Contator

Open chat