Fique por dentro dos nossos conteúdos

Como abrir sua empresa de forma prática?

audicent_abrir-uma-empresa

Abrir uma empresa é o sonho de muitos brasileiros, principalmente nos tempos que vivemos hoje em dia. Ser o seu próprio chefe e ter a oportunidade de trabalhar com o que acredita são uma ótima motivação, mas o que precisa ser feito para transformar o sonho em realidade? Vamos te mostrar!

👉 Em primeiro lugar, você precisa de um escritório de contabilidade para abrir e manter sua empresa, auxiliando em todos os passos que vem a seguir.

👉 Você precisará elaborar um contrato social, onde estarão presentes todos os detalhes da empresa, e encontrar um nome e objeto social que estejam disponíveis para sua empresa.

👉 Agora, é hora de registrar sua empresa na Junta Comercial ou no Cartório de Pessoas Jurídicas do seu estado. Assim, sua empresa passará a ser reconhecida de maneira oficial e você poderá obter o CNPJ.

👉 O próximo passo é solicitar ao seu município o Alvará de localização e funcionamento, que autoriza sua empresa a abrir as portas e estar em pleno funcionamento. 

👉 Depois de obter as liberações municipais, é o momento de realizar a Inscrição Estadual, que muitas vezes pode ser feita pela internet, junto com o seu CNPJ, por meio de um cadastro único.

👉 Fique de olho também nas Licenças e inscrições nos órgãos de regulação estaduais e municipais. As licenças variam de acordo com a atuação da sua empresa, mas todas as autorizações são imprescindíveis para a regularização do seu negócio.

Que tal transformar todos os passos em um só? Nossa equipe está pronta para te auxiliar desde o primeiro momento e garantir que você possa focar naquilo que sempre sonhou: o seu negócio. Nos envie uma mensagem e fale com um de nossos contadores.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email
Share on telegram

Sua empresa não se enquadra nesse perfil?

Fale com um Contador

Orçamento de troca de Contator

Open chat