Fique por dentro dos nossos conteúdos

Empresas do Simples Nacional são obrigadas a fazer Balanço Patrimonial?

-Balanco-Patrimonial

Em primeiro lugar, você sabe o que é um Balanço Patrimonial? É um documento contábil que serve para demonstrar, por meio de números e índices, como está a saúde financeira de uma empresa em um determinado período. 

Então, ele é obrigatório para a sua empresa? A resposta é não! As empresas optantes pelo Simples Nacional são dispensadas de apresentar Balanço Patrimonial, desde que estejam com as demais demonstrações e tributos em dia. 

Porém, lembre-se de um detalhe: caso sua empresa deseje participar de uma licitação, em qualquer esfera, é exigido o Balanço Patrimonial. Além disso, é com ele que você poderá interpretar e ter insights sobre as finanças da sua empresa. Com base nessas informações, nós poderemos te indicar ações que podem ser tomadas para reduzir possíveis problemas ou melhorar a saúde financeira de uma empresa. 

Por fim, o balanço patrimonial atua como forte argumento na obtenção de empréstimos, financiamentos e até mesmo em grandes parcerias. É a sua forma de provar que sua empresa está saudável, merece confiança e até mesmo que está pronta para receber grandes investimentos.

Precisando ou não de um Balanço Patrimonial, conheça agora mesmo nossos serviços de contabilidade e passe a dedicar 100% do seu tempo ao que faz a diferença!

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email
Share on telegram

Sua empresa não se enquadra nesse perfil?

Fale com um Contador

Orçamento de troca de Contator

Open chat